20/08/2015

Pictures are a work’s best friend

Ontem assinalou-se o Dia Mundial da Fotografia. Podia alongar-me sobre as maravilhas que uma boa edição fotográfica faz nas famosas selfies, mas, com todo o respeito, decidi dedicar esta publicação a temas mais profundos (que fique claro que não tenho nada contra as ditas selfies, apenas não considero que esse seja o melhor exemplo para definir a fotografia). Como o título indica, as imagens são mesmo as melhores amigas de um trabalho escolar (especialmente no que toca aos suportes visuais das famosas apresentações orais). Portanto, nada melhor do que vos dar os melhores dos melhores exemplos que podem (e devem) colocar num trabalho, desde que se adapte ao tema (não vão pôr imagens de toalhitas de bebé num trabalho sobre rochas).

Development and Pollution por Lu Guang
(Participante no World Press Photo 2015)

Como já deu para perceber pelo pouco que aqui escrevi, eu sou a maior fã, literalmente, das imagens típicas do Tumblr. Epa, não sei, são tão fofas e por momentos fazem-me acreditar que a perfeição existe. Pois bem, essa perfeição Tumblr não existe, pelo menos não em todo o mundo. O exemplo disso são as fotografias apresentadas no prestigiado concurso World Press Photo (a competição fotográfica mais famosa do mundo), onde se encontram várias fotografias tiradas por verdadeiros artistas, transmissoras das mais diversas críticas à sociedade contemporânea.

Final Fight for Maidan por Jérôme Sessini
(Participante no World Press Photo 2015)

Devo dizer que não sou propriamente uma expert em fotografar, mas sou sem dúvida uma grande apreciadora da verdadeira essência desta arte: o cumprimento do ditado uma imagem vale mais do que mil palavras. Para mim, isto sim, é fotografia. Aproveitem estas imagem para refletirem!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Don't miss a thing!

Hi! I'm Inês, a near Lisbon based brunette, currently starting a Law degree. If you want to get exclusive unpublished articles (such as my lasagna recipe), a lot of freebies and a monthly update on what's going on in here, don't forget to sign up to our newsletter.