25/08/2015

Regresso às aulas: Malas ou Mochilas?

Já falta menos de um mês para o regresso às aulas! Para mim, este período significa reabastecer o stock de materiais escolares, mas, primeiro, é preciso ter uma boa mala ou mochila. Hoje, apresento-vos algumas soluções, adequadas a diferentes faixas etárias e estilos. Para vos ajudar, vou deixar também informações sobre a compra destes produtos, assim, caso gostarem, saberão onde comprá-los!

Mochilas para todas

São ótimas para todas as idades! Devo admitir que vou usar mala este ano, mas não se esqueçam que no secundário têm muito menos livros do que no básico (não recomendo que usem mala até chegarem ao décimo ano)! Para além disso, terei também uma mochila, caso a história da mala não resulte. Ao escolherem as vossas mochilas, confiram se são confortáveis (se têm costas e alças almofadadas), a qualidade do material (não querem que o fundo rebente e caia tudo) e se são impermeáveis (acreditem que chuvinha nos livros não é agradável)!Eu encontrei estas mochilas muito giras no lookbook da Ericeira Surf & Skate deste ano. Numa só imagem, podem explorar várias opções (que vão desde as mochilas Eastpak às mochilas Vans). Atenção que não são as mais acessíveis! Se procurarem mochilas a preços mais em conta, recomendo que procurem na Sport Zone (lá encontram uma grande variedade de produtos e os preços são realmente espantosos). Também podem procurar na Staples, onde as mochilas Eastpak se encontram muito mais acessíveis!

A partir dos doze

Eu também vou ter uma destas, para além da mala e da mochila, mas devo avisar que não são as mais confortáveis e muitas delas não são impermeáveis (tenham cuidado com isso). Pode ser perigoso utilizá-la, caso excedam o peso que as suas costuras aguentam, assim, correm o risco de chegar à sala sem nada.

Neste caso escolhi mochilas da Bershka para exemplificar, mas podem encontrá-las em quase todas as grandes superfícies comerciais de roupa (como a StradivariusPull & Bear, entre outras) e lojas de malas e acessórios (como a Acessorize).

A partir do secundário

À medida que vão deixando de ter tanta coisa para carregar, podem optar pelas malas. Não vos vou sugerir umas malas quaisquer, o ideal é que escolham as chamadas work bags, que são malas mesmo para se utilizar num dia de trabalho ou de estudo. Nelas cabem os livros, as carteiras, cabe tudo (ou quase tudo). Tenham atenção à qualidade do material, ao suporte da alça, ao tamanho e à resistência à água. As meninas mais novas também podem optar pelas malas, mas não as sobrecarreguem e tenham sempre uma mochila de segurança (este conselho serve para todas).Para exemplificar escolhi apenas modelos da Acessorize. Não são muito acessíveis, mas confio plenamente na qualidade do material destas malas, já que eu própria utilizo acessórios da marca.

E estas foram as minhas sugestões, espero ter ajudado! Só para avisar: esta publicação deu à série de cinco publicações que vou fazer no âmbito do regresso às aulas. As previsões apontam que os episódios serão divididos por cinco sábados consecutivos, apesar de me ter atrasado um pouco com o primeiro (uma vergonha Inês, uma vergonha).

12 responses to “Regresso às aulas: Malas ou Mochilas?”

  1. Amo mochilas <3 Não sou muito de usar blosas então as mochilas salvam minha vida *-*

    Blog Luanne Oliveira

  2. Hina Prado says:

    Eu amei as mochilas, tão super fofas e com um estilo meio vintage.

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

  3. Por acaso eu sempre preferi as mochilas ou as mochilinhas mais pequenas. Mas no 12º ano acabei por utilizar as mais pequenas porque só levava o estojo, calculadora e documentos pois o resto ia na mão :b

    http://imthefifthelement.blogspot.com/

  4. Lindas!
    Adoro todas, porém como levo bastante coisa para a faculdade as bolsas de lado acabam machucando o meu braço :/
    E uso mochila mesmo hahaha

    Beijao,
    http://www.tammycezaretti.com

  5. Anónimo says:

    Olá Inês! Muito bom post, concordo totalmente. Trago-te uma sugestão, talvez um canal no youtube? Acho que iria despertar muitos interesses, um canal focado nos estudos, organização, ao contrário dos milhares existentes de maquilhagem, era uma boa aposta 😉 Adorava poder falar contigo sobre escolhas de curso no 10º, estou a passar mais ou menos pela mesma situação que tu, e gostava de saber o que tens para dizer da minha situação… Beijinhos, ótimo blogue !

  6. Inês Elias says:

    Hey! Talvez mais tarde eu pense sobre o canal no YouTube mas primeiro quero desenvolver o blogue e criar bases estáveis e quem sabe, no futuro, eu não use vídeos meus como complementos! Podes contar comigo sobre a situação do 10º ano, basta enviares um e-mail para o endereço schoolcouture@hotmail.com! Ainda bem que gostaste 😉

  7. Inês Elias says:

    Também as achei lindas! Realmente, o melhor é apostar no nosso bem-estar e comprar o produto mais adequado para nós! Visitei o blogue 😉

  8. Inês Elias says:

    Eu gosto de todos os estilos que apresentei por isso tenho pelo menos um de cada mas este ano vou optar mesmo pela mala e pelos livros na mão. Visitei o blogue 😉

  9. Inês Elias says:

    É essa a vantagem das mochilas. Visitei o blogue 😉

  10. Inês Elias says:

    Eu também as amei. Visitei o blogue 😉

  11. Joana AR says:

    Adorei desde o primeiro exemplo ao último, todas são lindas! Eu como estou no secundário já uso mala, mas admito que gostava de comprar uma daquelas mochilinhas do segundo exemplo, sempre achei-as super fofas e lindas!
    Adorei o teu blog, comecei a seguir, se quiseres expreitar o meu visita o link mais abaixo. Podes visitar e se quiseres deixar um simples comentário ou até seguires 😀

    http://alwaysbelieveiny0u.blogspot.pt/
    Beijos

  12. Inês Elias says:

    Podes sempre usar uma dessas e a mala, como eu! Visitei o teu blogue 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Don't miss a thing!

Hi! I'm Inês, a near Lisbon based brunette, currently starting a Law degree. If you want to get exclusive unpublished articles (such as my lasagna recipe), a lot of freebies and a monthly update on what's going on in here, don't forget to sign up to our newsletter.