11/10/2015

Escolhas da semana: Spy e Paper Towns

Então, como todas as outras publicações que tenho planeadas estão a demorar um pouco mais de tempo decidi por bem fazer pequenos artigos sobre temas aleatórios e foi assim que cheguei à conclusão que o ideal seria resumir a minha semana em dois produtos ou mais (quer literários, quer cinematográficos ou comerciais) para que tenham algo com que se entreter enquanto não tenho os outros esboços finalizados.

Spy

Juro, este filme é fantástico! Devo admitir que estava um pouco relutante mas assim que reparei que a protagonista era a talentosa Melissa McCarthy fiquei logo conquistada. Não despertou muito o meu pensamento (o que é ótimo às tantas da manhã), apenas as minhas gargalhadas. Conta a história de uma agente secreta que decide ir para o terreno para vingar a suposta morte do seu parceiro. Achei muito curiosa a forma como as cenas de ação (muito bem feitas) combinaram com os momentos de comédia. A atriz de Bridesmaids consegue de uma forma muito natural dar brilho a todas as cenas que têm cenários fantásticos e o restante elenco não fica atrás. Para quem aprecia uma boa comédia, vejam este filme e garanto-vos, não se vão arrepender! A classificação por parte dos críticos também é bastante boa.
 

 

Paper Towns

Para ser sincera, não dava muito por este filme. Já tinha ouvido falar mas nunca tive muita curiosidade em conhecê-lo até porque tinha a ideia de que era um romance cliché com um final «feliz para sempre», daí a minha surpresa quanto a esta também maravilhosa obra cinematográfica! Não li o livro portanto não farei comparações entre ambos, focar-me-ei somente no que vi e amei! Então vamos lá, o filme retrata a aventura de Quentin, finalista do secundário e apaixonado pela sua vizinha Margot, em busca da sua amada aquando do seu misterioso desaparecimento. Margot deixa as pistas que costuma deixar sempre que foge da realidade por momentos e o rapazito decide segui-las juntamente com os seus dois melhores amigos e respetivas namoradas.

 

Espero que gostem das minhas recomendações e que arranjem um tempinho para rirem (rir é brutal e faz bem, a sério) e outro para refletirem. Se já viram estas duas obras, comentem a publicação e se gostaram partilhem com os vossos amigos! Boa semana a todos e sejam felizes… Ah, pois é, esqueci-me de dizer mas como podem constatar, se costumam visitar o blogue, ele está ligeiramente diferente (cansei-me daquele rosa e quis mudar pequenos pormenores que não gostava no tema pré-fabricado), deixem também as vossas opiniões sobre a mudança nos comentários!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Don't miss a thing!

Hi! I'm Inês, a near Lisbon based brunette, currently starting a Law degree. If you want to get exclusive unpublished articles (such as my lasagna recipe), a lot of freebies and a monthly update on what's going on in here, don't forget to sign up to our newsletter.