25/06/2016

Flamingos e outras doçuras: festas de arrasar

O meu aniversário está a uma semana de distância (finalmente) e já comecei a recolher algumas inspirações para o que será a minha festa. Queria fazer uma festa especial, porque é o meu último verão de descanso e sei que, para o ano, não terei disponibilidade para organizar grandes coisas. Pode-se considerar que esta será a minha última festa de aniversário. A minha madrinha emprestou-me a sua casa (que tem piscina) para juntar no máximo dez pessoas e celebrar esta data especial. Os meus conselhos para quem tem uma lista de convidados muito pequena: escolham a dedo e dêem prioridade aos que serão a alegria da festa. Não se esqueçam de celebrar também com a vossa família. Talvez organize um jantar informal, lá sei. Vamos lá ao que interessa!

 

Verão é sinónimo de flamingos. Quer dizer, não é, mas fingimos que é. Já estive a ver decorações, numa loja perto de casa, e sei que será à base do rosa, azul e amarelo claro (como as palhinhas e os copos da imagem). Não quero gastar muito dinheiro, já que a seguir vai tudo para o lixo, mas vou dar um toque especial à coisa. Sabem aquelas poltronas insufláveis que dão no Rock in Rio? Vou colocar duas ou três dessas na piscina, para dar aquele ambiente e para a diversão (claro). Também colocarei balões (com as cores da mesa), sendo que dois deles representarão a minha nova idade. De resto, vou deixar que a comida dê um toque especial à coisa.

 

Comida! A minha parte preferida de todas as festas. Como convidei poucas pessoas, investirei na variedade e não na quantidade. Optei por incluir no cardápio das bebidas somente o básico: limonada, chá frio, coca-cola e água. Identificarei todos os copos, para não haver desperdício. Quanto ao menu de comida (boa e gostosa), eis os meus preferidos: fatias de melancia congeladas (com um pauzinho a imitar gelado), mini pizzas de queijo e fiambre, batatas fritas, gomas e outras porcarias, espetadas de fruta, tortas, bolinhos miniatura e, claro, o bolo – que vai ser de chocolate recheado de chantilly e morangos. Agora é rezar que os meus convidados apareçam (nasci numa época em que a maioria está de férias nos confins do mundo) e que seja uma boa festa com muita música (nem sei onde é que vou ligar a aparelhagem, mas tudo se resolve).

6 responses to “Flamingos e outras doçuras: festas de arrasar”

  1. Adoro flamingos, mas gostei mais da parte da comida do que da decoração. rsrsrs
    Essa ideia de fazer algo na piscina bem descontraído e com comidinhas que não dão tanto trabalho para fazer acho bem bacana, todos irão curtir. E o teu aniversário vai ser bem diferenciado.
    Beijos

    Mundo de Nati

  2. Inês Elias says:

    Eu sou fã de comida!
    Espero bem que todos gostem…
    Beijos

  3. Inês Elias says:

    Espero que a fofura viaje até à minha festa xD

  4. que fofoo.
    A comida parece muito bem!
    Seguimos o blog 🙂
    ____________
    Todo o caminho é uma aventura e uma forma de coleccionar momentos
    http://jessandrosetravel.blogspot.pt/ (se quiseres passar e apoiar ^^)

  5. Bog Helena says:

    Adoro as ideias! Faço anos em dezembro, mas quem me dera que fosse no Verão, seria tão mais divertido!!!

    Beijinhos,
    https://verdadequeridablog.wordpress.com/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Don't miss a thing!

Hi! I'm Inês, a near Lisbon based brunette, currently starting a Law degree. If you want to get exclusive unpublished articles (such as my lasagna recipe), a lot of freebies and a monthly update on what's going on in here, don't forget to sign up to our newsletter.