29/07/2016

A marca que me vai levar à falência

Há rótulos para tudo, e com rótulos refiro-me a marcas. Quando olhamos para um par de sapatilhas, pensamos numa marca. Quando vemos um latte ou um macchiato, associamos a outra marca. Na verdade, vivemos num mundo onde reina o consumismo e prevalece quem mais pode consumir. Já devem estar a pensar: esta vem para aqui, armada em Padre António Vieira, dar sermões. Calma, amigos! Não! Apresento-vos o meu tendão de Aquiles:

O que é que quatro agendas vos interessam? Provavelmente, nada. Mas eu partilho na mesma. Desde que tomei conhecimento da marca Mr. Wonderful que não consigo parar de comprar itens fofos e maravilhosos. Para os que me acompanham regularmente, sabem que adquiri uma agenda (não destas, outra) há cerca de meio ano. Acontece que estes marotos detetaram o meu ponto fraco: agendas cheias de extras, autocolantes e com espaço para tudo o que me vai na mente. Perguntam-se: mas ela foi paga? A resposta é: não (vale realçar que não obtenho lucros monetários com o blogue por opção, escrevo por gosto, não por dinheiro).
Sou uma pessoa que precisa de organização por natureza, mas que raramente encontra soluções que possibilitem essa organização. Esta agenda mudou tudo! Controlei todos os prazos, todas as datas. Até controlei as despesas, vejam bem! Uma coisa que gosto muito nela, para além do toque super amoroso conferido pelos autocolantes e pelo próprio formato na agenda, é que tanto dá para uma trabalhadora, quanto para uma estudante.
Desta vez, a marca inovou ao trazer tanto a tradicional vista semanal, quanto a vista diária para as suas agendas. Enquanto estudante, a vista semanal satisfaz os meus afazeres: tenho espaço suficiente para marcar o meu próximo teste e para me relembrar que é dia de arrumar o quarto. Cada maravilha destas ronda os 17€. Agora exclamam: ena, tão caro? Amigos, vocês podem comprar uma agenda qualquer por cinco euros na loja dos trezentos, mas acreditem: nenhuma será tão completa quanto esta. Como já referi, a agenda inclui dezenas de autocolantes, páginas para contabilizar gastos, para registar ideias brilhantes (ótimo para blogueiras), para anotar a próxima viagem ou escapadinha, entre muitas outras coisas. É uma coisa do outro mundo! Vale muito o preço. Acabaram de conhecer a Inês, a comerciante (também conhecida como a consumista).

4 responses to “A marca que me vai levar à falência”

  1. Margarida says:

    Ahahah ainda no outro dia comentei com a nossa Amiga "Vão ser os 20€ mais bem gastos da minha vida". Ao que ela respondeu "Também tu?!? A Inês anda com a mesma panca!" Já andei a namorar a agenda… supostamente encomendando pela internet sai mais barato… Temos de falar 😉

  2. Achei as agendas lindas.
    Concordo plenamente contigo em relação a organização, precisamos muito, porque senão tudo vira uma bagunça na nossa vida.
    Beijos
    Mundo de Nati

  3. Inês Elias says:

    E vão ser mesmo!!!

  4. Inês Elias says:

    É mesmo, organização é meio caminho andado para o sucesso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Don't miss a thing!

Hi! I'm Inês, a near Lisbon based brunette, currently starting a Law degree. If you want to get exclusive unpublished articles (such as my lasagna recipe), a lot of freebies and a monthly update on what's going on in here, don't forget to sign up to our newsletter.