23/09/2016

Regresso às aulas: arrumar o escritório

Eis o lindo, maravilhoso, espetacular, último episódio da série regresso às aulas! Para ser sincera, adoro escrever para esta série. Torna-se um pouco difícil produzir conteúdos originais, já que todos exploram MUITO este acontecimento anual. Eu compreendo porquê. Olhem, há uma explosão nas estatísticas, nas leituras por artigo, no número de seguidores e no número de comentários. O feedback é pura e simplesmente fantástico. Já percebi que vocês adoram regressar às aulas, não gostam muito é de lá estar, não é marotos? Mas pronto, agradeço-vos do fundo do coração por não me deixarem escrever para a parede. Vamos lá ao que interessa!

 Como sabem, mudei o meu quarto. TODO. Mentira, só pintei e mudei a área do escritório. Tenho a sorte de ter um quarto razoavelmente grande para o que estou habituada a ver em apartamentos. Suficientemente grande para o dividir em área de dormir e área de estudo. Eu sofro de muitas alergias e sou especialmente vulnerável ao pó. Sempre que o pó excede uma determinada concentração no ar fico doente. Por isso, decidi concentrar toda a minha arrumação de material de escritório, documentos e quês na minha estante. Resultou muito bem. Agora tenho uma secretária quase vazia (só com aqueles copos ranhosos de meter canetas e assim). Em breve, vou decorá-la com pouca coisa. Vou meter um jarrinho com flores artificiais (não se deve ter plantas naturais nos quartos, pois consomem muito oxigénio à noite). Vou recorrer à Primark Home e à H&M Home. São baratas e chegam bem. Se quiserem fazer o mesmo e arrumar o vosso escritório, vejam aqui algumas sugestões super económicas e práticas. Os artigos que vão encontrar compram-se em qualquer loja de coisas para a casa.
Aqui destaco o painel de arame e os mason jars com bichinhos no topo. É importante ter um painel por cima da secretária, caso esta esteja encostada à parede. Podem afixar documentos importantes ou imagens motivacionais. Um painel de cortiça não é muito caro, há em qualquer superfície comercial. Para fazerem aqueles mason jars: comprem os frascos numa loja qualquer (pode ser no chinês), comprem aqueles bichinhos de brincar dos miúdos (sim, não vão vir em dourado) e uma lata de tinta dourada em spray. Colem as patas dos animais às tampas dos frascos com cola de contacto. Depois, é só pintarem a tampa com a tinta em spray!
Estas são mais sugestões para decorarem e organizarem o vosso espaço de estudo! Basta serem criativos e conseguem transformar qualquer secretária sem gastar muito dinheiro. Quanto ao material de escritório lindo que estão a ver, olhem, a Primark está a vender coisas muito giras agora neste regresso às aulas. A Bershka também tem qualquer coisita. E claro, depois têm as grandes superfícies. Espero que tenham gostado e até para o ano!

8 responses to “Regresso às aulas: arrumar o escritório”

  1. Ana Sofia says:

    Adorei o post!
    Tenho um painel de arame DIY e dá-me imenso jeito hehehe
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

  2. RBSoares says:

    Adorei a ideia das mason jars 🙂

    Beijinhos

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

  3. Sofia Duarte says:

    O painel de arame é tão "tumblr" e dá tanto tanto jeito! :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

  4. Inês Elias says:

    Ainda bem! Como tenho um painel de cortiça, não achei necessidade de ter um painel de arame. Mas que são lindos, são!

  5. Inês Elias says:

    Agradece ao meu vício pelo Pinterest xD

  6. Inês Elias says:

    E fica tão bem!!!

  7. Marli Neves says:

    Quero imenso organizar o meu cantinho de estudo mas ainda não pus mãos ao trabalho! Fiquei super inspirada com as imagens que mostraste.

    Marli, do My Own Anatomy ♥

  8. Inês Elias says:

    Aproveita a inspiração e força!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Don't miss a thing!

Hi! I'm Inês, a near Lisbon based brunette, currently starting a Law degree. If you want to get exclusive unpublished articles (such as my lasagna recipe), a lot of freebies and a monthly update on what's going on in here, don't forget to sign up to our newsletter.