04/09/2016

Regresso às aulas: mudança de visual

Recebi a excelente notícia de que ainda tenho mais duas semanas de férias. Por isso e por estar doente (sim, doente no verão) tive bastante tempo para pesquisar outfits, hairstyles, makeups, entre outros, só para vocês. Aquilo que escolhi toca ali no limite do tendencioso, não ia escolher nada que não gostasse. Comecemos pela maquilhagem. Bem, em primeiro lugar, optem pela simplicidade. Cores neutras, sem grande espalhafato. Porquê? A escola não é propriamente a Urban. Não há necessidade de dar nas vistas, nem convém fazê-lo. Usar um batom mais vistoso quando o rei faz anos é aceitável, porém nada de abusos! Assim, até poupam algum tempo.

Vocês querem algo deste género
Não podemos falar do rosto sem pensar no cabelo! Um cabelo bonito dá sempre um boost na confiança de qualquer rapariga (falo por experiência própria). Diz-se que as franjas vão voltar… Não me vou meter por esses caminhos (a minha preguiça não me permite ter uma franja – e também não me fica bem à cara). Apesar da minha aversão a franjas pendentes na minha testa, gosto de ver uma franja bem cortada e bem esticada nos outros. Também se ouve por aí que estão de volta os cabelos de médio comprimento, o que me agrada. Farta de ver cabelos quase até aos pés estou eu! Cuidado com estas mudanças, aconselhem-se com um profissional acerca da forma como determinado corte vos assentaria.
Olhem que lindinhos!
Por fim, mas não menos importante, temos de conversar sobre a roupa. O Setembro português é bastante quente e, por muito que queiramos usar aquele casaco de cabedal, o nosso regresso às aulas não é diferente do resto do mês. Há que vestir algo fresco! Com isto não quero dizer para irem com as badanas à mostra, fica a dica. Podem conjugar a frescura com classe, não faz mal nenhum. Já escolhi o meu conjunto para o primeiro dia de aulas e para outra cerimónia que tenho antes dele, só que não tem nada a ver com o que vos sugiro. É, eu sou assim…

 

Tenho exciting news! Amanhã vou fazer o meu primeiro alisamento progressivo. Sou aquela rapariga que nem tem o cabelo liso, nem tem caracóis totalmente definidos, e diga-se de passagem que dão demasiado trabalho para o meu gosto. Ainda vou ter de tratar de alguns assuntos primeiro, mas depois escrevo-vos sobre a minha nova aventura capilar.

4 responses to “Regresso às aulas: mudança de visual”

  1. Inês Silva says:

    tens aqui umas belas sugestões! adorei 😀

    http://www.pinkie-love-forever.blogspot.com

  2. Inês Elias says:

    Ainda bem que gostaste!!! 🙂

  3. É sempre bom mudar um bocadinho antes das aulas começarem. Eu vou fazer a minha no final das praxes!

    beijinho,
    priceless-ambition.blogspot.pt

  4. Inês Elias says:

    Boa sorte com as praxes hahahaha

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Don't miss a thing!

Hi! I'm Inês, a near Lisbon based brunette, currently starting a Law degree. If you want to get exclusive unpublished articles (such as my lasagna recipe), a lot of freebies and a monthly update on what's going on in here, don't forget to sign up to our newsletter.