27/12/2016

Guia para aproveitar os saldos ao máximo

Natal é sinónimo de saldos! O pessoal recebe um dinheirinho extra e as lojas aproveitam-se disso para lucrarem. Mas será que nós conseguimos tirar partido total deste período? Muito provavelmente não. Vamos lá explorar a abordagem que considero mais adequada perante este tempo de perdição.

Averiguem o ponto de situação dos vossos roupeiros

Sabem aquele momento antes das compras de material escolar em que vêem o que ainda se aproveita para pouparem uns tostões? É necessário fazer o mesmo antes de partir nesta aventura. Vejam aquilo que já têm em excesso, a quantidade de peças que raramente (ou nunca) utilizaram, o que passam o tempo a queixar-se de que não têm, entre outros.

Estabeleçam um orçamento

Não há melhor altura para nos endividarmos do que os saldos. Ai, não acredito! Uma Michael Kors a cinquenta por cento? Não pode! Aquele casaco de peles caríssimo que eu quero a trezentos euros? Não posso perder estas oportunidades! Podem e devem deixar escapar estas peças. Definam o montante máximo que podem gastar nestas compras (depois de estabelecido, este montante não pode ser alterado, só para menor).

Sejam ousados

Para quê gastar uma fortuna naquilo que podem comprar em qualquer altura? Invistam em menos artigos, mas de qualidade superior. Escolham aqueles que não suportariam no seu preço normal e que acham que realmente necessitam.

Planeiem a vossa estratégia

Os saldos online são uma boa alternativa para quem não tem paciência para as confusões habituais, podendo até oferecer descontos extra. Se preferem experimentar as peças em loja, tracem um calendário das vossas compras. Por exemplo: vou uma vez aos primeiros saldos, onde compro aquilo que não posso deixar esgotar. Nesta etapa, estou autorizada a gastar cem euros. Depois, vou uma vez aos segundos saldos. Lá vou aproveitar aquelas peças que não me fazem tanta falta. Só posso gastar quarenta euros. Tenho uma margem de vinte euros para eventuais gastos extra-planeado.
 
Acima de tudo, tenham muita calma e paciência. Não se precipitem! Sexta-feira devo ir à cidade vizinha, mais especificamente ao Chiado, onde vou fazer as minhas comprinhas. Ainda estou um pouco às escuras, mas espero ter tudo planeado até lá. Vou vasculhar tudo o que é loja online e definir a minha wishlist.

3 responses to “Guia para aproveitar os saldos ao máximo”

  1. Estou a seguir eheh
    Realmente tens razão muitas das vezes vamos aos saldos por ir não por sentir falta de alguma peça.
    Beijinhos e bom ano! 🙂

  2. Adorei o post, boas dicas, grandes verdades!
    Já estou a seguir..
    Beijinhos,
    A Tomé.
    https://maravilhoso-paraiso.blogspot.pt/

  3. As dicas foram maravilhosas e dão sempre imenso jeito!
    Segui :*
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Don't miss a thing!

Hi! I'm Inês, a near Lisbon based brunette, currently starting a Law degree. If you want to get exclusive unpublished articles (such as my lasagna recipe), a lot of freebies and a monthly update on what's going on in here, don't forget to sign up to our newsletter.