Vi e viciei: YouTubers portuguesas em destaque

Como têm reparado, fiquei um mês sem pôr cá os pés. Tenho tido tanto para fazer e tão pouco tempo que escrever foi decaindo nas minhas prioridades. Porque é que não agendas publicações? Olhem, não sei. Costumam dizer new year, new life, mas até agora não me aconteceu nada de extraordinário, embora tenha conseguido acalmar um pouco. Andei aí um mês ou dois super agitada, qualquer coisa chorava, agora estou num estado de paz. E como é que se atinge esse estado de paz? Vocês só fazem perguntas difíceis. Não encontro uma resposta que eu tenha a certeza que vai resultar convosco, só posso dizer que o YouTube foi uma grande ajuda.

Quem me conhece verdadeiramente, sabe que nos recomendados do meu YouTube só há ginástica e sofiabbeauty, A Inês Ribeiro, Catarina Filipe, A Maria Vaidosa e, mais recentemente, Olívia Ortiz. O que é que estas youtubers têm em comum? Todas elas são portuguesas, com certeza.

sofiabbeauty

Não sei se é por ter a mesma idade que eu, se é por ter exatamente as mesmas disciplinas opcionais que eu, mas eu adoro-a! Esta miúda é encantadora. A maneira como a Sofia se exprime nos seus vídeos – que vão desde a sua índole mais pessoal à maquilhagem – faz com que não se consiga deixar de a acompanhar.

A Inês Ribeiro

Para mim, a Inês e o Pedro são o casal. Sou particularmente viciada nos seus vlogues e nos seus desafios. Admiro-a imenso pela sua forma de estar na vida, pelo seu humor e por ter conseguido deixar o seu lado tímido e tornar-se numa das melhores (se não a melhor) youtubers portuguesas.

Catarina Filipe

Sinceramente, já gostei (muito) mais dos seus vídeos. Pelo que percebi, não está a passar um momento fácil na sua vida pessoal, mas não deixam de ter muita qualidade. Adoro a influência dos States (Estados Unidos da América – como ela lhes chama) no seu humor. Preza pelos visuais arrojados e vanguardistas, mas o seu forte são, sem dúvida, os vlogues.

A Maria Vaidosa

Quem não adora os cães e o namorado da Mafalda? Gosto de qualquer um dos seus vídeos, desde maquilhagem, aos vlogues em viagem. Gosto de tudo! Não quero dizer o mesmo que disse sobre todas as outras, mas, sem dúvida, a ligação que se estabelece com a Mafalda torna até o vídeo menos denso num vídeo agradável de se ver.

Olívia Ortiz

Devem conhecê-la dos passatempos de um canal de televisão, daqueles que oferecem carros giros. Parece-me que tem de se libertar um pouco daquela postura televisiva, falta-lhe alguma naturalidade, mas adoro – do fundo do coração – as entrevistas que ela faz, são muito bem pensadas e os convidados são sempre muito interessantes.

Não pensem que me patrocinaram (até porque nenhuma delas faz ideia que eu existo), toda a graxa foi genuína. São jovens lindas, com futuros brilhantes pela frente e que merecem o sucesso que têm pelo seu excelente e duro trabalho, sim, porque o mundo do YouTube não é para todos. Um bom canal tem horas de edição na sua base, tem esforços monetários enormes para câmaras e lentes fotográficas e tem toda uma filosofia por trás, que possibilita que o projeto se destaque dos tantos outros milhões que por aí andam. Se estiverem a expandir o vosso canal ou acabaram de começar um, não hesitem em deixá-lo nos comentários. Fica prometido que vou ver cada um deles e, no fim, recolho os cinco que mais gostei e faço um artigo sobre eles, juntamente com uma entrevista.

 

 

 

Share:
Written by Inês Elias
Near Lisbon based brunette, aspiring to be a Law student and sharing all her life changing tips and tricks with the world.