02/04/2017

L’Oréal: o poder natural das argilas

Sexta-feira chegaram as minhas duas amostras das máscaras de argila pura da L’Oréal. Eu não costumo aplicar produtos da L’Oréal, apesar de querer tanto (mas tanto) experimentar a máscara de pestanas Million Lashes. A publicidade feita a esta gama de skincare foi tão grande que decidi tirar as minhas próprias conclusões. Antes de descrever aquilo que senti ao aplicar uma das máscaras, vou explicar o porquê de, subitamente, me interessar tanto por produtos para a pele.

Eu não tenho tendência acneica. De vez em quando, lá me aparece uma borbulhinha ou outra, mas nada que seja muito incomodativo. No entanto, a minha alimentação anda péssima. Não tenho muito tempo para comer coisas saudáveis e acabo por ignorar o que a porcaria deliciosa que como faz ao meu corpo, principalmente à minha pele. Ultimamente, têm me surgido aquilo a que chamamos de biquinhos na zona das maçãs do rosto e a minha pele não anda com um aspeto nada saudável. Cometi um grande erro ao tentar recuperar a minha pele: utilizei um esfoliante para peles oleosas super agressivo da Garnier e só agravou o meu problema. Tinha a pele tão seca que os contornos dos meus olhos começavam a arder. Para limpar a borrada que fiz, voltei ao tradicional esfoliante diário, ao tónico e ao creme hidratante sem óleo (um conjunto da Clear and Clean, à venda no supermercado). Não reagi bem ao tónico e ao creme hidratante (sempre usei e nunca me tinha ressentido), então utilizei apenas o esfoliante e uma espuma de limpeza hidratante da Nivea. A pele finalmente começou a melhorar. Nunca atingiu o ponto ideal, porque sou uma pessoa que raramente bebe água e, como disse, a minha alimentação não está a ser nada equilibrada.
Posso dizer que estas máscaras não podiam chegar em melhor altura. Antes de me preparar para o clássico na Luz, apliquei a máscara purificante. Deixei secar durante uns dez minutos e, quando tirei, foi uma agradável surpresa. As vermelhidões diminuíram visivelmente e a pele ficou muito mais suave e sem aquele aspeto demasiado brilhante que costumamos ter na zona do nariz, queixo e testa. Na minha pele (considerada mista), resultou muito bem. Adorei, definitivamente. Vou fazer uma vaquinha e vou comprar a máscara purificante. Mais tarde, talvez compre a máscara esfoliante. Tenho algum receio de comprar produtos para a pele sem os experimentar, já que comprei um creme hidratante da Nivea, há uns meses, para peles normais a oleosas e deixou-me a pele super oleosa, o que não me costuma acontecer.
Agora que sabem o trajeto da minha pele, talvez encontrem nesta máscara a vossa solução. Podem confiar em mim, que não sou ganho nada em fazer publicidade, quanto mais publicidade enganosa. Não se esqueçam, cada um tem o seu tipo de pele e o que funciona comigo pode não funcionar convosco. Conhecem algum produto para a pele milagroso? Contem-me a vossa experiência nos comentários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Don't miss a thing!

Hi! I'm Inês, a near Lisbon based brunette, currently starting a Law degree. If you want to get exclusive unpublished articles (such as my lasagna recipe), a lot of freebies and a monthly update on what's going on in here, don't forget to sign up to our newsletter.