19/04/2017

Vi e viciei: Alexandra Duque

Quem não adora abrir um blogue e ver fotografias de excelente qualidade tiradas pela própria autora? É o que acontece com o blogue Al-Duque da Alexandra Duque, a grande vencedora da categoria de blogues do passatempo que dinamizei aqui. Para além dos grafismos magníficos, a Alexandra apresenta textos com grande interesse (principalmente, para o público feminino) e que nos apaixonam e que exalam genuinidade. Como achei que seria muito importante divulgar projetos em desenvolvimento com extremo potencial, contactei a Alexandra, que me respondeu a algumas questões.

 

YouTube | Instagram | Facebook

 

Inês Elias: O que é que te levou a criar um blogue?
Alexandra Duque: Desde que a minha mãe e a minha irmã mais nova emigraram e eu fiquei com o meu pai que a minha vida tinha vindo a estagnar. A motivação começou a falhar e as atividades outrora prazerosas transformaram-se em fardos. Foi nesse momento da minha vida que criei o blogue. Até então, tentava novas e variadas atividades, mas acabava sempre por desistir, por perder novamente a vontade, mas o blogue prendeu-me. É algo que tem vindo a puxar-me para cima, que me faz tentar ser melhor e dar o meu melhor. Ter pessoas que gostam do meu trabalho, que me seguem e perdem um tempinho para ler o meu blogue, para ver os meus vídeos ou para comentar o meu conteúdo, alegra-me imenso (e isso tem-me ajudado bastante). Acho que foi essa a principal razão para ter criado o blogue, onde aliei o gosto pela fotografia e pela escrita e os universos lá retrato (arte, moda e beleza).
Inês Elias: O que é que consideras que diferencia o teu blogue?
Alexandra Duque: Na minha opinião, todos os blogues são diferentes, pois cada ponto de vista é sempre diferente de autor para autor, bem como a forma de interagir com os leitores e a forma de escrever. Eu tento criar conteúdo diferente, por exemplo, já existem muitos blogues de moda, onde escrevem um texto pequeno e despejam lá uma dúzia de fotos (nada contra quem o faz, a minha autora favorita trabalha assim), mas eu, para tentar firmar a minha marca, procuro dar conselhos, explicar o porquê das combinações, entre outras observações.

Inês Elias: Quais são as tuas perspetivas para o futuro do teu blogue?
Alexandra Duque:
Continuar a evoluir e procurar dar sempre o meu melhor a quem me segue e está lá sempre para mim. Nós nunca devemos parar de tentar evoluir, e é o que pretendo fazer, dia após dia, descobrir novas coisas e melhorar aquilo que pode ser melhorado. No futuro, gostava de poder viver apenas do meu blogue, do meu canal e de filmes independentes que pretendo produzir com o meu namorado, que também quer seguir cinema.

Inês Elias: Que vertente gostarias de explorar com mais frequência?
Alexandra Duque:
Gosto imenso de moda, dá-me um enorme prazer escrever e fotografar sobre moda. Então, filmar lookbooks é incrível! No último que deixei no meu canal passei um frio enorme, mas foi por uma boa causa e adorei o resultado final!

Inês Elias: Encaras o blogue como uma possível ocupação profissional ou como um hobby?
Alexandra Duque:
Por enquanto, resume-se a um hobby (ao qual me dedico imenso) mas, como disse, o meu objetivo é torná-lo a ele e ao meu canal mais profissional.

Inês Elias: Qual é o objectivo do teu projeto?
Alexandra Duque:
Não tenho grandes objetivos. Quero apenas mostrar a minha opinião ao mundo, motivar direta ou indiretamente as pessoas quando falo de arte e da minha evolução (como num vídeo em que mostrei os meus cadernos de desenho desde 2014 até à data com o intuito de motivar as pessoas a não desistir se não correr logo bem, pois demora até alcançarmos os objetivos) e também mostrar que podemos marcar a diferença, ter a nossa marca e arriscar, criando o nosso próprio estilo.

Inês Elias: Que meios achas essenciais para a expansão de um blogue?
Alexandra Duque:
Para expandir um blogue não é preciso muito, mas sim cativar um público alvo e não andar atrás de toda a gente. O maior conselho é falarem do que gostam e o público virá, apenas sejam fieis a vocês mesmos. Para além disso, recorro a algumas redes sociais, nomeadamente ao Instagram, para divulgar o meu trabalho como blogger e youtuber.

2 responses to “Vi e viciei: Alexandra Duque”

  1. Muito obrigada pelas palavras e pelo destaque querida, muitos beijinhos e tudo de bom!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Don't miss a thing!

Hi! I'm Inês, a near Lisbon based brunette, currently starting a Law degree. If you want to get exclusive unpublished articles (such as my lasagna recipe), a lot of freebies and a monthly update on what's going on in here, don't forget to sign up to our newsletter.