25/08/2017

The Body Shop: uma marca contra o animal testing

Quem não conhece as body butter e os produtos de banho da The Body Shop? Sei que, em tempos (e por falta de conhecimento meu), já fiz a apologia de produtos de marcas que os testam em animais. No entanto, há que aplaudir marcas que empreendem ações contra quem fere outros seres vivos com propósitos comerciais.

Fiquei especialmente agradada quando vi que a marca produtora dos meus hidratantes labiais, dos meus cremes de corpo e mãos e do meu gel de banho atual (infelizmente, nunca tive a oportunidade de experimentar os produtos cosméticos da marca) tinha lançado uma petição contra os testes em animais. Já sabia que os seus produtos eram vegan (produtos que não são de origem animal) e que a sua inegável qualidade provinha da exploração de outros recursos naturais que não animais e do seu potencial, mas não é comum ver uma marca demarcar-se desta forma e ousar contra parceiros comerciais em prol dos mais indefesos.
O compromisso ético da The Body Shop não se fica só pela proteção de cobaias. Outro dos grandes problemas da grande indústria é a exploração da mão-de-obra, que a marca também condena, assegurando que não se sucede nem nos seus concessionários, nem nas empresas fornecedoras com quem trabalha diretamente. É de louvar que uma empresa desta dimensão se expanda de um modo eticamente correto e que divulgue não só os seus produtos de fama incontestável, mas também causas solidárias que muitas vezes nos esquecemos de apoiar.

One response to “The Body Shop: uma marca contra o animal testing”

  1. Nice post!
    I'm a new follower of your blog, if you want to follow mine on my blog …
    https://amoriemeraviglie.blogspot.it/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Don't miss a thing!

Hi! I'm Inês, a near Lisbon based brunette, currently starting a Law degree. If you want to get exclusive unpublished articles (such as my lasagna recipe), a lot of freebies and a monthly update on what's going on in here, don't forget to sign up to our newsletter.